domingo, 6 de novembro de 2011

Pai

24.03.05

Papai


Meus pais passaram dois anos separados, nessa época morávamos no interior com minha mãe. No ano de 1970 viemos morar em Maceió. Eu estava com cinco anos, mas lembro-me perfeitamente de tudo que passamos naqueles próximos anos. Em 70, era copa do mundo e existia muita alegria no Brasil. Meu coração também estava feliz porque meus pais reataram o casamento. Mesmo com todo esforço de mamãe, papai continuava bebendo muito, ele teve problemas com alcoolismo. Um dia ele chegou bêbado em casa e tentou mata-la com uma foice, que só bateu no braço dela, pois na hora ela correu e quando foi passar debaixo da cerca que murava nossa casa, bateu uma parte na cerca e outra no braço dela. Mamãe chamou polícia e pediu para leva-lo para uma clínica psiquiátrica. O que mais mim chocou nessa história, foi quando ele entrou no carro de polícia e disse que estava muito escuro e pediu uma vela para minha mãe, eu tive tanta pena dele nesse momento que não consegui ter raiva por tudo que tinha feito a ela. Ele passava algum tempo internado e voltava para casa todo se tremendo.
Minha mãe tinha muita fé em Deus, e confiava que Ele poderia mudar a vida dela. Muitos anos depois ele deixou de bebe, de fumar, a saúde foi restaurada. Ele não é crente de nenhuma religião, pois essa história parece propaganda de alguma religião. Hoje eles são muito felizes e se houver algum mérito para alguém, eu os dou a Deus que é digno de honras e glórias. Isso é páscoa, a passagem de uma vida no deserto, na escravidão para uma vida melhor. FELIZ PÁSCOA.
Se você sofre com esse tipo de problemas, procure ajuda é para isto que estamos aqui.
Centenário de Nise da Silveira: Psiquiatra revolucionou tratamento de doentes mentais
Até a década de 50, aplicar choques elétricos, fazer lobotomia, internar pacientes à revelia e confiná-los em ambientes inóspitos, eram práticas do cotidiano da psiquiatria brasileira, para o tratamento de doentes mentais. 

Há um século - que se completou no mês passado, no dia 5 de fevereiro - nascia uma mulher em Maceió (Alagoas) que mudaria radicalmente a maneira de lidar com a esquizofrenia no país. Inconformada com o sofrimento que os tratamentos em voga na época provocavam nas pessoas, já submetidas ao fardo da doença, do preconceito e da marginalidade, a psiquiatra Nise da Silveira conseguiu mostrar que existia maneira mais simples e eficaz de melhorar o quadro mental dos pacientes, criando um novo conceito de terapia ocupacional.
Se alguém quiser saber mais informação sobre isso vá até o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário