domingo, 6 de novembro de 2011

Europa

Europa-2º Dia

2º DIA:(02/04/09):
LISBOA/BERLIM - Descemos para o cafe as 8:00 e voltamos para o quarto. São 9:10 e estamos esperando para decermos as malas. Vamos pegar o vôo swiss airlines as 12:20 rumo a Berlim.
Berlim-Escala em Zurique e chegada a Berlim ás 19:41 já estavamos no aeroporto pegando as malas.
Ficamos no Hotel Alsterhof, pequeno, mas charmoso e ótima localizaçao perto do KADEWE e de um mac donald. São 20:30 da noite e estou doida para ir para rua.  Vamos jantar no mac, está muito frio essa noite.
1:30 da manha acordei, coloquei a pilha da maquina para carregar e vou descer para entrar na internet e falar com o BRasil. Acabei de subir para o quarto são 2:35h, não encontrei ninguem deixei uma mensagem para Kledja, e os meninos.
3º Dia:(03/04/2009):
BERLIM - Tour panoramico com um guia falando portugues arrastadíssimo. O Tour é dentro de um ônibus  e bla, bla, bla voce conhece tudo, mas depois tem que fazer o mesmo caminho a pé.
Fiquei apaixonada por Berlim. O povo é lindo, as roupas são lindas, os óculos são bonitos fiquei encantada com tudo que vi.
Monumentos aos Judeus mortos na guerra

Portão de Brandemburgo

Ilha dos museus
Muro de Berlim

Potsdamer Pltaz
Torre da guarda

Torre da TV

Chegamos do tour as 15:30 e fomos direto para o WADEVE um shopping belisssimo que olhamos muito e nao compramos nada, saímos de lá as19:40 no caminho compramos leite, queijo e pao. Encontramos uma figura engraçada.
Almoçamos em Potsdam, cidade localizada nos arredores de Berlim, a comida é maravilhosa.

4º Dia: (04/04/2009)
BERLIM -Saimos do hotel as 9:00 com Marcel e Angela, Jaguaraçu e Helia, Janete e Isaias e uma turma grande. Passamos na igreja... que ainda esta danificada pela guerra, pegamos o metro depois de quase meia hora enrrolados.
Pegamos o metro e descemos em stadtmitte, e fomos a pé fazer o mesmo city tour do dia anterior.
Passamos pela Faculdade de Humboldt

Praça memorial da queima de livro,

Igreja de Santa Hedwirges,

Praça Fridericvs..., Igreja Luterana, Portao de Handerburgo, e Parlamento alemão

Predio do chanceler alemao

Central do metro

e voltamos para imediações do hotel, saimos para procurar uma tal de linguiça alemã, comida típica daqui, e mim arrependir da hora que nasci, andei tanto para comer uma linguiça com um pao que era melhor e mais barato comer essa linguiça no Brasil.
Para fechar a noite, fomos a um tal de Cabaré Chamaleon, que não tem nada de cabare é apenas um show de equilibrista, e lá se foi meu dinheirinho.

Europa-Saída de Maceió

DIA:31/03/09
Saimos de casa as 17:30 e nosso vôo estava marcado para 18:40. Ulisses foi nos levar e os meninos foram com Taynara e Tamirys. Estava o maior stress de lentidão e conseguimos chegar as 17:45, já era 18:50 quando voltamos para cadastrar nosso notebook e camara na Receita FEDERAL.
Pense, o aeroporto Zumbi dos Palmares é muito pequeno e o avião chegou de Portugal com 150 adolescentes portugueses e estava embarcando 150 brasileiros, bagunça geral.
Só as 20:11 abriu as portas para os brasileiros entrarem no avião, fila enorme, mas quem se importava com fila, a ansiedade pelo desconhecido estava apenas começando. Lá vamos eu e marido rumo a Europa.
O vôo pela White foi muito tranquilo, comida boa, mas não se compara com a Tam.
1º DIA(01/04/09): LISBOA. Chegamos ás 4:00h Brasil e 8:00 Portugal
A chegada foi logo cedo , então fomos direto fazer um city tour panorâmico percorrendo os principais pontos turisticos dessa belíssima cidade. Fiquei apaixonada, pois era o ultimo lugar do que eu queria conhecer imaginava que era igual ao Brasil. Totalmente diferente belissimo, povo bonito cidade limpa e maravilhosa.
MOSTEIRO DE SÃO JERONIMO
TORRE DE BELEM
SHOPPING VASCO DA GAMA
PRAÇA DAS NAÇÕES
OCEANARIO
Ficamos no Hotel FENIX GARDEN , em frente a praça Marques de Pombal e agora são 15:30 (11:10BR) Já passeamos bastante hoje e vamos sair com silvana e a mae dela para o shopping Vasco da Gama.