domingo, 6 de novembro de 2011

Europa 1

Europa-5º AO 7º dia Praga


BERLIM/DRESDEN/PRAGA - Saída as 9:00h com destino a Dresden(10:40h chegada), maravilhosa cidade conhecida como " A Florença do Elba".  De lá para Praga...
DRESDEN
DRESDEN
Europa: 5º (05/04/2009):
Chegamos a cidade de Praga as 15:00h, conhecida como "A pérola do Oriente". Subimos as malas para o Hotel Eurostars David e descemos para conhecer os arredores do hotel com Angela e a turma, fomos a ponte Karlo Quarto e a Praça Carrilhao da Torre na grande praça, a Igreja do Menino Jesus de Praga. Chegamos ao hotel com Isaias e Janete super cansados mais de 21:00h
6º (06.04.09):
PRAGA: Começamos logo cedo com o city tour pela cidade, que é cortada pelo rio Vltava, conhecemos varios lugares interessantes.
Ponte de Carlos IV.
começamos na casa municipal e caminhamos em direçao a construçao gótica chamada de "O Portão de Pólvora"
uma das construçoes mais famosa de Praga. E saimos caminhando por ruas sinuosas e elegante em direçao a praça Central da cidade antiga com destaque para a catedral de Nossa Senhora do Tyn,relogio astrônomico(ciudad vieja)
que de hora em hora fechada, toca um sino e aparece na janelinha o desfile de Cristo e dos 12 apostolos, atras seguem figuras humans representando avareza, turco, vaidade e morte, nessa praça existe muitos restaurantes e uma feirinha com diversas coisas de artesanato e doces que parecem deliciosos, mas são ruim para se comprar..
Pegamos o bondinho e fomos em direçao ao castelo de Praga.
Coisa mais linda, um cenario jamais imaginado entre quatro paredes.
Entramos no patio com uma fonte central, entre 4 predios, depois entramos em um dos predios e nos deparamos com um cenario de cinema que é o castelo de Praga e sua Igreja gotica.
Com seus vitrais belissimos de cristais;
Para fechar a noite com chave de ouro, jantamos na praça central do carrilhão, um espaguete com vinho. Pense o chiquê.

7º Dia:(07/04/2009):
PRAGA - Saímos logo cedo ao balneario de Real de karlovy Vary, luxo do sec XIX. É um dos lugares mais elegantes do centro da Europa. Rodeadas de plantaçoes de lupulo, essencial ingrediente para fazer a cerveja Pilsen e também visitamos uma cervejaria.
Olha a casa onde Mozart descansava
Existe fabricas de cristal de boêmia e destilarias de becherovka (licor nacional checo), onde se destacam suas monumentais fontes por onde brotam águas termais que oscilam entre 30 e 73 graus, e hotéis como o Gran Hotel Pupp (1701), um dos mais belos exemplos e emblema da cidade num dos lugares mais elegantes de todo Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário