domingo, 6 de novembro de 2011

Drogas

24.08.04

Droga é uma droga, procure ajuda


 Conhecido mundialmente por seu trabalho com recuperação de viciados e evangelização de gangs em Manhattan, Bronx e no Brooklyn, em Nova York, o pastor David Wilkerson é o fundador dos centros de recuperação de dependentes químicos denominado "Desafio Jovem" e sua história foi contada no livro "A Cruz e o Punhal".Tive o previlegio de passar a semana em companhia do amado Bartolomeu (Bartô), sua esposa Maria José e suas filhas: Jade, Sâmara e kammilla. Ele, como a História do David Wilkerson, trabalha para recuperar jovens das drogas e hoje ele é o Presidente do "DESAFIO JOVEM DE CARUARU", e passou a semana em Maceió, dando palestras sobre drogas.
O Colégio Santíssima Trindade, algumas igrejas, como também os surfistas da praia de Jacarecica, tiveram o privilegio de ouvir o que Deus pode fazer na vida de um homem. Não deixe de passar no site:
Meu nome é José Bartolomeu de Araújo (Mateus) nasci no dia 07/05/1960 na cidade de Caruaru-PE sendo filho de pais alcoólatras iniciei nas drogas aos noves anos de 
idade, começando pela gasolina, cola de sapateiro. Para comprar a cola comecei a pegar as coisas de casa e depois a fazer pequenos furtos nas lojas da cidade. Dos nove anos até os doze foi preso 50 vezes em juizados de menores sendo levado em seguida para um abrigo de menores onde fiquei internado, ali aprendi a tocar bateria, aos quatorze anos fugi do abrigo e comecei a tocar em bandas. A partir de então passei a ingerir bebida alcoólica e a fumar maconha no começo um baseado, dois, três, depois cheguei a consumir até cinqüenta gramas de maconha por semana, comecei a roubar objetos da banda e fui expulso da mesma daí passei a freqüentar a casa de um traficante e me tornei aviãozinho levando drogas para escolas, festas, morros, etc. a situação foi se agravando a ponto de a maconha não fazer mais efeito comecei a usar drogas injetáveis onde traga no meu corpo mais de três mil furadas, tenho o corpo todo deformado como conseqüências do uso. Roubei, assaltei, trafiquei, viciei toada a minha família, transformei minha casa numa boca de fumo. Perdi três irmãos de overdose e tenho no corpo várias marcas de perfuração à bala e a facada, fui preso cerca de trezentas e quarenta vezes. Numa dessas vezes toquei fogo na cadeia onde estava preso em Caruaru e foi transferido para o presídio Aníbal Bruno em Recife onde cumpria pena no artigo 12 (tráfico de Drogas) por sete anos e seis meses, um dia uma senhora que visitava aquele presídio aproximou-se de mim e disse que um homem me amava mesmo eu estando naquela situação deplorável e eu perguntei quem era este homem? E ela respondeu "JESUS"! falei-lhe então que se JESUS me tirasse dali eu iria servi a Ele, sei então que alguns dias depois recebi o meu alvará de soltura e voltei para Caruaru onde fui alcançado por um grupo de evangélicos que a partir de então me acompanharam e fundaram o DESAFIO JOVEM DE CARUARU onde hoje sou o presidente. Sou casado e tenho três filhas e há treze anos encontrei o melhor caminho "JESUS". Tenho viajado concedendo entrevistas em vários programas de rádio e 
TVs, inclusive no exterior, uma dessas entrevistas foi no programa do JÔ SOARESem agosto de 2001. Atualmente faço palestras em Igrejas, colégios, empresas, dando meu testemunho pessoal e mostrando as marcas que as drogas deixaram na minha vida alertando e ajudando jovens sobre o perigo que as drogas representam para a nossa juventude para que eles não venham passar pelo caminho que eu passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário